Município de Guaporé

Educação investe em berçários
Postado por: Secretaria da Educação
Educação investe em berçários

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu mesas para alimentação que serão utilizadas em turmas de berçário. As primeiras mesas foram entregues na EMEI Nairo José Prestes e logo serão adquiridas para as demais escolas de educação infantil.
Esta ação visa a reorganização dos espaços pedagógicos para qualificar a ação educativa em torno de toda a rotina escolar. As mesas facilitarão a alimentação, pois fornecem mais conforto em função dos educadores permanecerem na mesma altura que as crianças e podem administrar a alimentação de até 05 crianças.
Segundo as educadoras as crianças estão se alimentando melhor e parecem mais estimuladas para comerem sozinhas. Além de facilitar para que tenhamos uma melhor postura, já que ficamos mais próximo aos alunos.
A gestão da escola destaca que de acordo com o referencial Curricular Nacional para Educação Infantil (1998), a organização de materiais, brinquedos, instrumentos sonoros e o mobiliário não devem ser vistos como elementos passivos, mas como componentes ativos no processo educacional. O espaço físico das instituições, sempre reflete os valores que elas adotam e são marcas sugestivas do projeto educativo em curso.
Reorganizar os ambientes é uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação em função de acreditar que os espaços e as interações que neles ocorrem também são educativas, destaca a secretária Veridiana Tonini.
A próxima escola a ser contemplada será a EMEI Mônica, no mês de Maio.