09/04/2018
Ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no bairro Conceição
Postado por: Secretaria da Saúde
Ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no bairro Conceição

As Ações em Saúde, juntamente com as Enfermeiras Coordenadoras das Unidades Aparecida, Bom Jesus, São José, Central I e II, definiram a forma de ação em mais um mutirão de combate ao mosquito transmissor da sengue em Guaporé, desta vez no bairro Conceição.
A ação inicia na terça-feira dia 10 de abril, com uma equipe saindo da Rua Esperança e outra equipe saindo da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, com provável ponto de encontro na Rua Campos Sales, com o objetivo de orientar a população com relação ao recolhimento de resíduos e eliminação de reservatórios que possam acumular água. Serão deslocados para as ações no bairro Conceição os Agentes de Saúde das Unidades Aparecida e São José, acompanhados de um Agente de Endemias.
Com relação às residências, serão realizadas as seguintes ações:
- Vistoriar o domicílio e o pátio, acompanhado pelo morador, para identificar locais de existência de objetos que sejam ou possam se transformar em criadouros de mosquito Aedes aegypti.
- Orientar e acompanhar o morador na remoção, destruição ou vedação de objetos que possam se transformar em criadouros de mosquitos;
- Coletar as larvas de mosquito, quando encontradas.
- Encaminhar ao Agente de Controle de Endemias (ACE) os casos de verificação de criadouros de difícil acesso ou que necessitem do uso de larvicidas/biolarvicidas.
Com relação aos terrenos baldios, serão realizadas as seguintes ações:
- Recolhimento de larvas.
Nos dias 12 e 13 de abril (quinta-feira e sexta-feira) a Secretaria de obras irá recolher resíduos de tamanhos maiores, que possam acumular água e que sejam de difícil remoção pelos moradores, e os mesmos devem ser colocados pelos moradores na frente de suas residências.

Receba bem o agente, colabore nas atividades e desde já faça uma vistoria em sua casa, rua, locais públicos próximos de onde você mora. Ajude a recolher qualquer recipiente que possa acumular água. Somente juntos vamos vencer o mosquito da dengue!
Imagem: reprodução