09/04/2018
Teatro nas escolas para combater as drogas
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Teatro nas escolas para combater as drogas

Uma das formas mais atrativas de chamar atenção de crianças e adolescentes é através da arte. Música, teatro, dança, surtem efeitos positivos na vida dos jovens, deixando legados de aprendizado e consciência.
Visando a prevenção às drogas, a secretaria de Assistência Social e Habitação e o CRAS- Centro de Referência de Assistência Social vão unir arte e informação. É o projeto “Teatro nas Escolas”, através de Lei Rouanet.
Trata-se de levar às escolas municipais e estaduais, professores, alunos, um teatro antidrogas, onde seja estimulada a prevenção e a influência positiva no comportamento de crianças e adolescentes guaporenses. Com sabedoria, os jovens estarão fortalecidos para dizer não às drogas e violência, ao longo da vida.
O teatro terá início no dia 13 de abril, iniciando pelo Lar Primo e Palmira Pandolfo, Horta Comunitária Bruno José Campos, chegando às escolas estaduais e municipais.
O projeto tem apoio das empresas Aquafast e Cereais Menin.