Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
07/04/2018
Inauguração do refeitório da escola Zaida Zanon reuniu filhos da educadora
Postado por: Secretaria da Educação
Inauguração do refeitório da escola Zaida Zanon reuniu filhos da educadora

“Educação vem de casa”, era uma das muitas frases de Zona Zaida Zanon, que certamente os filhos ouviram inúmeras vezes ao longo dos anos. Educação e bons exemplos de cidadania, solidariedade e participação comunitária pautaram a criação da família, que na última sexta feira, dia 6 de abril, se reuniu para a inauguração do refeitório da escola, resultado da união da iniciativa privada e Poder Público. Um exemplo que, se multiplicado, pode transformar a sociedade. “Logo no início do nosso trabalho, quando visitei a escola Zaida Zanon, me senti envolvida em um ambiente maravilhoso, aberto, iluminado, com toda a estrutura novinha, uma equipe maravilhosa e alunos bem atendidos. Porém, me surpreendeu a falta de um refeitório. As crianças comiam nas salas de aula em dias chuvosos, e no pátio, em dias de sol”, contou a secretária de Educação Veridiana Tonini. Diante da situação, e detectando essa necessidade, partiu de Luciano Zanon a ideia de construir em doação, um espaço com cozinha e refeitório para os alunos. “E prontamente meus irmãos abraçaram esta ideia”, conta ele, ao lado de Emílio Carlos, Júlio Cesar, Jorge Luis e Fábio, juntamente com demais familiares, presentes da inauguração.
Do projeto, a obra. O Município recebeu em doação da empresa Zanon Construções a edificação do refeitório, com área aproximada de 70m2, atendendo a uma demanda fundamental dos alunos, da equipe da cozinha, em fornecer o alimento em local agradável, amplo, respeitando as normas de segurança em saúde. O Poder Público foi parceiro com o projeto, com a equipe do Planejamento e com suporte das Obras.
Em cerca de 60 dias, a obra foi concluída. “Minha mãe sempre dizia que criança bem alimentada aprende mais”, disse Júlio César Zanon.
E o refeitório não alimenta só o corpo, alimenta a esperança de que outros projetos em conjunto podem se tornar reais em Guaporé. “Não cabe só ao Poder Público, aos órgãos de Segurança, às entidades construir uma sociedade melhor. Quando cada cidadão contribui, se sente responsável e parte do processo, conquistaremos muito mais desenvolvimento, com qualidade de vida”, disse Veridiana.
A tarde foi de muitas lágrimas, discursos emocionados, agradecimentos e saudade. “Vosso gesto Família Zanon, é nobre e de uma sensibilidade ímpar! Por isso, nosso eterno muito obrigado. E desejamos que este gesto de generosidade e amor retorne em forma de bênçãos a toda a família Zanon” disse a diretora da escola Daniela Nervis.

“Certamente Dona Zaida e o grande artista da história de nossa cidade, seu Emílio Zanon, estão a sorrir. Porque o maior legado que deixaram, sua herança, não está nas obras educacionais, na arte sacra, nos vitrais muito famosos e sim nas sementes que hoje dão frutos através de seus filhos e netos. A nós, cabe agradecer, aplaudir e desejar que outros sigam este exemplo e que todos possamos de alguma forma colaborar com o futuro, que é construído pela educação. A educação que começa em casa e passa pelos bancos escolares, sem a qual, uma nação não consegue ser igualitária, justa, sábia e livre! Quem investe em educação, planta esperança, colhe um amanhã melhor. O Poder Público Municipal e a escola de ensino fundamental Zaida Zanon farão deste refeitório um local onde haverá bom alimento para o corpo e para o coração!”, discursou o prefeito Valdir Fabris.
Apresentações dos alunos, um delicioso coquetel e a encenação da garotinha Sara, que reproduziu falas de Dona Zaida Zanon, foram destaques da solenidade prestigiada por muitas autoridades, vereadores, secretários, professores, ACPM, alunos, direção e convidados.