Município de Guaporé

07/04/2018
Um show de saúde na praça!
Postado por: Secretaria da Saúde
Um show de saúde na praça!

Uma tarde que uniu atividade física, exames preventivos, conscientização contra a dengue, alimentação saudável, amizade e muita diversão.
Com grande sucesso, o Circuito da Saúde, reuniu centenas de pessoas e muitos profissionais, com atendimento gratuito na praça Vespasiano Corrêa, na tarde ensolarada de 6 de abril.
O Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, ASCAR/Emater e Vigilância Sanitária, planejaram as ações, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre suas escolhas, quando se trata de avaliar saúde, atividade física, alimentação e meio ambiente.
A tarde foi movimentada, com a educadora física desenvolvendo aulas de dança, a Emater atuando com os grupos de mulheres do interior, e a alegria dando o tom do encontro.
As nutricionistas orientaram sobre cuidados na alimentação, em se tratando de Hipertensão Arterial, pois no dia 26 de abril é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.
Também foi aferido peso e altura das participantes (IMC).
Os profissionais da enfermagem verificaram a pressão arterial e fizeram testes rápidos.
A Vigilância Sanitária orientou sobre o combate ao Mosquito da Dengue.
Durante a tarde houve distribuição de frutas, água, chá gelado e sorteio de alguns brindes doados pelos apoiadores.
A Emater reuniu as mulheres que participam dos grupos de senhoras do interior do município e os clubes de mães da sede também participaram.
“Ficamos muito felizes com o resultado deste evento. Um grande sucesso, atraindo centenas de pessoas, de forma alegre, envolvendo a comunidade e confraternizando, estamos promovendo saúde. Quando trabalhamos a prevenção, estamos construindo uma comunidade saudável, com bons hábitos de vida e consequentemente mais qualidade de vida. Parabéns a todos que se envolveram, obrigado pela dedicação de cada profissional, e estamos certos de que ações como esta, trazem grandes resultados”, disse o secretário da Saúde, Adalberto Bastian.