05/04/2018
Escola Zaida Zanon inaugura oficialmente seu refeitório
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Zaida Zanon inaugura oficialmente seu refeitório

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo, disse Nelson Mandela.
Num mundo cada vez mais competitivo, com dificuldades econômicas e sociais crescentes, é bom saber que na comunidade as pessoas pensam de forma coletiva. E mais que isso, agem de forma coletiva. Um dos grandes exemplos de como a participação da iniciativa privada pode melhorar e muito os serviços públicos, está sendo dado na Escola Municipal Zaida Zanon.
Dona Zaida, cuja história de vida motivou uma homenagem através da denominação do educandário, mais uma vez é reverenciada, agora pela parceria entre Poder Público e familiares para a construção de um importante espaço para os alunos. Nesta sexta feira, dia 6 de abril, será entregue oficialmente o refeitório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, às 16h. Esta proposta da família virou projeto de Lei, aprovado pelo Legislativo e posto em prática pelo Executivo.
O Município recebeu em doação da empresa Zanon Construções a edificação do refeitório, com área aproximada de 70m2, atendendo a uma demanda fundamental dos alunos, da equipe da cozinha, em fornecer o alimento em local agradável, amplo, respeitando as normas de segurança em saúde. Alimentando o saber, mas também alimentando o corpo. E é esse equilíbrio que garante o aprendizado. Mas mais que isso, é o bom exemplo que alimenta o coração. A escola se compromete a bom uso do refeitório, recebido em doação, custeado pela iniciativa privada e entregue ao que é público.
A solenidade contará com a presença de autoridades, familiares, alunos, professores, direção, CPM e comunidade escolar.