03/04/2018
Circuito da Saúde: Muitas atividades gratuitas acontecem na praça
Postado por: Secretaria da Saúde
Circuito da Saúde: Muitas atividades gratuitas acontecem na praça

O Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, ASCAR/Emater e Vigilância Sanitária, desenvolverão um importante evento, o “Circuito da Saúde”, dia 6 de abril, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre suas escolhas, quando se trata de avaliar saúde, atividade física, alimentação e meio ambiente. A?nal, essas escolhas estão intimamente relacionadas à qualidade de vida.
Serão muitas atividades gratuitas que prometem movimentar a tarde na praça, envolvendo a comunidade e conclamando a todos para incorporarem atitudes que promovam bem-estar e qualidade de vida.

Entre as ações programadas:
A educadora física desenvolverá uma aula de dança com as participantes.
As nutricionistas orientarão sobre cuidados na alimentação, em se tratando de Hipertensão Arterial, pois no dia 26 de abril é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Também será aferido peso e altura das participantes (IMC).
Os profissionais da enfermagem verificarão a pressão arterial e farão testes rápidos.
A Vigilância Sanitária orientará sobre o Mosquito da Dengue.
Haverá distribuição de frutas, água, chá gelado e sorteio de alguns brindes doados pelos apoiadores.
Em parceria com a Emater, as mulheres que participam dos grupos de senhoras do interior do município e aos clubes de mães da sede também participarão.
“Desde já convidamos toda comunidade guaporense a participar deste evento que será dia 06 de abril sexta-feira, das 14h30min às 17h na Praça Vespasiano Correa. Em caso de chuva o evento será realizado no Salão Paroquial. Todos estão sendo esperados com carinho”, convidam os profissionais envolvidos.

Imagem: reprodução