02/04/2018
Caça ao Enigma envolveu alunos
Postado por: Secretaria da Educação
Caça ao Enigma envolveu alunos

Com o objetivo de proporcionar a convivência e estimular o desejo de aprender Português e Matemática com atividades práticas, as professoras Jaqueline e Joelma realizaram uma Gincana Educativa envolvendo os alunos dos 9ºs anos da escola municipal Imaculada Conceição.
Tudo começou com a “Caça ao Enigma” na qual, através de uma planta-baixa desenhada por um aluno, os demais componentes do grupo deveriam descobrir onde estava o “enigma” escondido na escola para, então, desvendá-lo.
Para a entrega das respostas os alunos só podiam fazer uso de cartolina, EVA, recorte, cola e tesoura.
A atividade movimentou todos os envolvidos bem como a comunidade escolar e foi uma atividade divertida, que estimulou a criatividade, trabalho em equipe e trouxe muito aprendizado.