29/03/2018
Transporte Escolar: Qualificação e construção de um projeto de excelência
Postado por: Secretaria da Educação
Transporte Escolar: Qualificação e construção de um projeto de excelência

Um importante encontro foi realizado no dia 28 de março, na Casa da Cultura, envolvendo a secretaria de Educação, Departamento de Trânsito e os profissionais que trabalham com o transporte escolar para o Município.
Os responsáveis pelas empresas dos contratos vigentes estiveram no Auditório participando da Formação para Motoristas do Transporte Escolar, onde tratou-se de como prevenir acidentes, orientações sobre o trânsito e sobre a Legislação vigente e foram sanadas dúvidas sobre a locomoção dos alunos. “Nossa estratégia foi de iniciarmos encontros que serão frequentes, para que possamos abrir um diálogo direto, sobre as condições das vias, melhorias que podem ser implantadas, quais são as regras do transporte escolar e porque é tão importante cumpri-las. Buscamos atender cada vez melhor nossas crianças e também descobrir como cada setor, desde a secretaria, Departamento de Trânsito, motoristas, pais e alunos- podem ser fiscalizadores deste serviço, para alcançarmos a excelência, em evolução constante. Um profissional que possui informações corretas, compartilha com a própria criança essa educação para um trânsito mais seguro”, explica a secretária.
Na parceria com o Departamento de Trânsito, o primeiro encontro foi avaliado muito positivamente e a iniciativa foi elogiada pelos responsáveis pelo transporte dos alunos. Quando todos se unem para a melhoria dos serviços públicos, a comunidade é que sai ganhando.
Nas fotos alguns momentos do encontro de formação.