28/03/2018
Saúde Bucal na Educação Infantil da Rede Municipal
Postado por: Secretaria da Saúde
Saúde Bucal na Educação Infantil da Rede Municipal

Os projetos de saúde bucal 2018 foram retomados com todo o carinho, com a equipe da secretaria da Saúde visitando os pequeninos da Escola de Educação Infantil Mônica. Em pauta, aproveitando a proximidade com a Páscoa, o consumo de doces e a correta higiene bucal. Foram apresentados dois vídeos de conteúdo infantil e cada aluno, com idade entre 3 e 4 anos passou por exame clínico. Os que apresentaram necessidade de atendimento tiveram bilhetes para os pais solicitando agendamento no ESF próximo da residência.
Todos os alunos, inclusive os bebês, receberam nas agendas orientações básicas a serem seguidas pelos pais ou responsáveis para o cuidado com a saúde bucal desde o começo.
“Por fim entregamos uma surpresa de Feliz Páscoa, um coelhinho que ao mesmo tempo traz um chocolate e a escovinha de dentes para lembrar a importância da higiene. Foi um trabalho muito lindo e gratificante. A saúde bucal consciente, desde a infância, previne muitas doenças futuras. Esta é uma semente plantada, que dará muitos frutos”, diz a dentista Ana Cláudia Sebben.