26/03/2018
Guaporé participa do 29° Fórum Estadual das Secretarias de Educação
Postado por: Secretaria da Educação
Guaporé participa do 29° Fórum Estadual das Secretarias de Educação

A Secretaria de Educação de Guaporé está participando do 29° Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS, na UFRGS, realização da Undime Rio Grande do Sul- União dos Dirigentes Municipais de Educação e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
Os debates do Fórum serão deste ano serão pautados nos três eixos: aprendizagem, financiamento e gestão.
O evento recebe dirigentes municipais de educação, assessores das secretarias e convidados.
Destaques da programação, nestes dias 26 e 27 de março:
-Conferência de abertura: “Abrace sua missão!“ com Eduardo Shinyashiki
-Conferência: Estratégias de aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada: desafios da Educação nos Municípios – Dr. Éktor Luis Passini – Diretor de Programas da Secretaria Executiva do MEC
-O Censo Escolar: usos e dados para a implementação de políticas e programas – Carlos Eduardo Sampaio – Diretor de Estatísticas Educacionais do INEP
-CONVIVA EDUCAÇÃO (Elis Verri – CONVIVA) e Programas da UFRGS para os Municípios – Jane Titukian (Vice-Reitora)
- O novo FUNDEB está chegando: e agora? – Daniel Cara e Carlos Sanches
- Os órgãos de controle e a gestão municipal da educação: como cumprir as metas e prazos? (Famurs/UNDIME/TCE/MP/Defensoria Pública)
- Educação Infantil: concepções e desafios na gestão municipal – Simone Santos de Albuquerque (UFRGS) e Iolanda Barbosa da Silva (Presidente UNDIME/PB)
-Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Dra. Roselane Zordan Costella (UFRGS) e Cleuza Repulho (Fundação Lemann)