26/03/2018
Nova ambulância para Guaporé
Postado por: Secretaria da Saúde
Nova ambulância para Guaporé

O vice prefeito e secretário da Saúde, participou na manhã desta segunda feira, de uma solenidade muito especial. O ministro da Saúde entregou, às 10 horas, em Curitiba, novas ambulâncias para renovar a frota do Samu 192 em todo o Brasil. O objetivo é qualificar o atendimento das urgências e emergências, garantindo veículos com adequadas condições de uso para o socorro imediato. Guaporé é um dos municípios beneficiados com a ação do governo federal. Atualmente, o SAMU atende 82,16% da população brasileira. “Muitos municípios estavam há anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou o Presidente da República.
O vice prefeito comemora a conquista que chega a Guaporé para trazer agilidade, qualidade e segurança ao serviço. O correto transporte dos pacientes, diante de acidentes e ocorrências em todo perímetro que compreende o atendimento, é fundamental para determinar que o resgate e encaminhamento do paciente à unidade de saúde ocorra de modo a preservar a vida. “Uma conquista coletiva, de cada guaporense que conosco luta pela evolução dos serviços de saúde em nossa comunidade. Para o Rio Grande do Sul, foram somente 17 as cidades contempladas, estamos entre elas graças a um trabalho contínuo e uma proximidade forte com Brasília”, disse.