23/03/2018
Horta Escolar Zaida Zanon: dando bons frutos!
Postado por: Secretaria da Educação
Horta Escolar Zaida Zanon: dando bons frutos!

Iniciado no ano de 2017 e contando com algumas parcerias, o projeto 'Horta Escolar' da Escola Municipal Zaida Zanon é um exemplo que vem dando frutos.
A colheita de morangos e tomatinhos cereja fizeram a alegria dos alunos no ano passado. Hortaliças e legumes estão sendo cultivados desde a implantação da Horta, conciliando aprendizagens e divertimento.
Após um trabalho pedagógico envolvendo a turma do Pré II, os educandos, orientados pela professora Soraya Villa, realizaram o plantio de mandioca. Este ano, a referida turma, que atualmente frequenta o primeiro ano, pode saborear a colheita.
A metáfora de ensinar a semear, regar e colher, através da educação, os frutos de uma sociedade melhor, se aplica literalmente a este projeto, onde os alunos aprendem a valorizar a natureza, alimentação saudável, e o tempo necessário entre o a semente e o fruto do plantio.
“Assim, seguimos cultivando valores, emoções, novas atitudes e... a Horta Escolar!”