22/03/2018
Nós estamos atuando contra a dengue. E você?
Postado por: Secretaria da Saúde
Nós estamos atuando contra a dengue. E você?

A situação é grave e exige uma ação conjunta e imediata. Guaporé é considerado município infestado pelo Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, febre amarela. Em praticamente todas áreas, larvas foram identificadas e precisam ser eliminadas.
Um mutirão de profissionais das Vigilâncias em Saúde: Epidemiológica, Sanitária e Ambiental, unindo os agentes de saúde e com apoio da comunidade e secretaria de Obras está sendo realizado, primeiramente no bairro Planalto, visitando todas as casas.
Receba bem o agente e já realize a limpeza de seu terreno. Permita a entrada dos profissionais em seu quintal, eles vão orientá-lo corretamente. Entulhos de maior porte que podem acumular água serão recolhidos pela secretaria de Obras nos locais já vistoriados.
O trabalho se estenderá a outras áreas. Colabore pois a vítima do mosquito, se a dengue chegar, pode ser você!

Nas fotos: Todo tipo de lixo pode ser um criadouro. Em questão de poucos metros, muito já foi recolhido. Faça sua parte.