17/03/2018
Economia e ampliação do serviço: containers são adquiridos
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Economia e ampliação do serviço: containers são adquiridos

Na última sexta feira, dia 16 de março, a secretaria municipal do Meio Ambiente procedeu a substituição de todos os containers da cidade, localizados em pontos estratégicos, que visam manter a cidade mais limpa e conscientizar a população sobre a correta separação do lixo.
Cada container, diferenciado por cor, verde para lixo seco e marrom para lixo orgânico, está posicionado em pontos onde localizam-se estabelecimentos com grande volume de materiais depositados para o recolhimento. Servem também para evitar que o lixo fique acumulado nas ruas em feriados, finais de semana, ou que o lixo onde são depositados restos de alimentos de estabelecimentos como bares e restaurantes, atraia insetos, proliferação de roedores e até mesmo seja espalhado pela rua por cães e gatos durante as madrugadas.
Todo o lixo depositado é recolhido para destinação correta pela empresa responsável pelo serviço em Guaporé.

Porque substituir?
Para qualificar, ampliar e economizar. Os containers que estavam na cidade eram alugados, representando um custo anual de R$ 80.532,00, com 50 unidades- 25 pares. Com a reposição, o Poder Público Municipal adquiriu cada container ao custo de R$ 1.099, 99, com um custo final de R$ 65.999,40 por 60 containers, ou seja, 30 pares. “O gasto de mais de R$ 80 mil era anual. Fizemos este investimento de uma só vez, adquirindo os containers, e no próximo ano esse valor será economizado, podendo ser investido em outros benefícios para a comunidade. Além disso, como gastamos em torno de R$ 65 mil, poderemos comprar mais containers, ampliando o atendimento, abrangendo novos locais, até atendermos todos os pontos importantes da cidade. Isso é gestão”, disse o secretário da Fazenda.
Para a secretária de Meio Ambiente tudo o que se faz pela limpeza da cidade, organização, conscientização não é gasto, é investimento. “Colheremos os frutos a curto, médio e longo prazo. Educando os munícipes para a correta separação e destinação de resíduos, deixando a cidade limpa, organizada, bonita e principalmente, preservada”.
Os containers foram colocados em pontos das ruas Scalabrini, Luiz Augusto Puperi, Alberto Pasqualini, Manoel Francisco Guerreiro e avenida Silvio Sanson.