Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
15/03/2018
24º Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé inicia amanhã!
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
24º Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé inicia amanhã!

Dezenas de entidades tradicionalistas, centenas de laçadores, peões e prendas da 11ª Região Tradicionalista (11ª RT) e milhares de espectadores desembarcam no Parque de Rodeios, de Guaporé, para mais um evento que promete ser destaque no Rio Grande do Sul. Com excelente expectativa e preparação intensa para bem receber a todos, a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada, convida a todos para que prestigiem o XXIV Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé. As atividades campeiras e artísticas, além dos shows musicais, acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de março na conhecida área da entidade tradicionalista localizada no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. O espaço, em especial a área de camping, tablado, cancha de laço e arredores, recebeu melhorias.
Na área artística, peões e prendas são aguardados para as disputas das danças tradicionais (categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú), declamação (prenda e peão Mirim, Juvenil e Adulto), Chula (categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil e Adulta), Dança Gaúcha de Salão (categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú) e Intérprete Solista Vocal (prenda e peão Mirim, Juvenil e Adulta). Na parte campeira, as provas, com ótima premiação aos melhores laçadores, contemplarão as seguintes modalidades: Taça Sicredi, Laço Dupla de Rodeios, Laço Quinteto, Laço Dupla, Laço Pai, Filho e Irmãos, Laço Taça Cidade, Laço Pai e Piá/Prendinha, Laço Guri, Prenda, Veterano e Patrão, Laço Senhor e Capataz e Laço Índio.

Shows
A patronagem, além da preocupação em agradar os peões e prendas que irão disputar as provas campeiras e artísticas, investiu na contratação de artistas de renome no cenário estadual para que os tradicionalistas possam divertir-se e passar momentos agradáveis ao som da boa música do Rio Grande. Na sexta-feira, dia 16, dois shows estão programados. Às 21 horas sobe no palco Daniel Torres e na sequência a animação fica por conta do Grupo Bate Casco. No sábado, dia 17, às 21h30min, a apresentação será de Eco do Minuano e Bonitinho e logo após Grupo Os Buenachos. No encerramento, o espetáculo gaúcho fica por conta do Tchê Guri.
O rodeio de Guaporé é um dos mais tradicionais da 11ª Região Tradicionalista (11ª RT) e atrai dezenas de entidades, centenas de laçadores, peões e prendas de todo o Rio Grande do Sul e milhares de espectadores. O ingresso para o evento custará R$ 5,00 com direito a prestigiar todas as atividades propostas, inclusive os shows musicais dentro do Parque de Rodeios.
O evento conta com o apoio do Poder Público Municipal e de dezenas empresas de Guaporé.