14/03/2018
Sala de Inclusão Digital é realidade em Guaporé
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Sala de Inclusão Digital é realidade em Guaporé

Os bons frutos da busca incessante por recursos federais e encaminhamento de projetos para Brasília já começam a ser colhidos pela comunidade. Um bom exemplo é a notícia trazida pelo secretário municipal de Assistência Social e Habitação, após ida pessoalmente à Capital, com o sonho de criação de uma sala de inclusão digital para as pessoas que não tinham acesso à informática.
Pois a sala está concluída, apta a receber um público muito especial composto por pessoas em vulnerabilidade, com deficiências, crianças, adolescentes e mulheres, dando possibilidades de aprendizado, conexão com a internet e oportunidades no mercado de trabalho. “Trata-se de um laboratório com tecnologia de ponta, computadores excelentes, acesso à internet, retroprojetor, impressora, onde o professor terá seu computador para dar as aulas” explica o secretário.
A sala está localizada junto à Assistência Social, no Centro Municipal Termignoni, com a compra de oito novos computadores, mais seis reformados, totalizando 14 computadores disponível que darão novas possibilidades e condições dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS). As aulas serão possíveis através das oficinas gratuitas de Inclusão Digital.