13/03/2018
Prefeito assina adesão a programas federais em Brasília
Postado por: Governo
Prefeito assina adesão a programas federais em Brasília

O prefeito de Guaporé, direto da Capital Federal, traz informações sobre a assinatura de adesão de Guaporé ao programa federal Internet para Todos e Liberação de Auxílio Financeiro aos Municípios.
O Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 1/2018, libera R$ 2 bilhões da União para os municípios investirem em saúde, educação e assistência social. “Para Guaporé, a expectativa é a liberação de um valor em torno de R$ 370 mil. Mas teremos informações mais concretas sobre essa liberação de recursos e também sobre a forma como o programa Internet para Todos beneficiará Guaporé. Sabemos da expectativa principalmente dos moradores da área rural, e da importância da internet para o trabalho, estudos, dia a dia de todos os cidadãos”, diz o prefeito.
Os chefes dos Executivos municipais assinaram, juntamente com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o termo de adesão ao programa Internet para Todos, que vai levar o acesso à rede mundial de computadores onde não existe o serviço de banda larga ou a prestação é inadequada.
Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido. Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.