Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
13/03/2018
Tecnologia: Equipamento de ponta à disposição da indústria têxtil
Postado por: Departamento de Desenv. Econômico (Ind e Com)
Tecnologia: Equipamento de ponta à disposição da indústria têxtil

Guaporé tem agora um polo tecnológico para agilizar e qualificar sua produção têxtil. Atendendo a pequenas, médias, grandes empresas, a primeira Central Coletiva de CAD e Corte do Rio Grande do Sul já está funcionando.
São máquinas de grande porte, importadas do Japão a um investimento de R$ 1,6 milhão, captado através de verba do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) via Secretaria de Desenvolvimento do Estado.
“O grande passo para as empresas que utilizarem esses equipamentos é a qualidade e agilidade, pois poderão usufruir da tecnologia, ao invés no processo manual”, explica Andrea Balbinot, executiva do Polo de Moda.
O vice prefeito Adalberto Bastian, o secretário de Coordenação e Planejamento Vilson Biessek e a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Cristiane Viel prestigiaram a solenidade, dia 12 de março, em Caxias do Sul, que contou com a presença do Governador José Ivo Sartori.
Localizada no bairro Cidade Nova, Caxias do Sul, a Central conta com o sistema de engenharia têxtil CAD, plotter de 2,20 metros, mesa digitalizadora de moldes e mesa de corte com insuflação, que permite fazer várias camadas, dos mais diversos tecidos, com corte preciso de peças.
Todas as empresas dos municípios integrantes do Polo de Moda terão acesso às máquinas, que geram economia de tempo, acesso à tecnologia de primeiro mundo, tornando a empresa mais produtiva e competitiva.
Os interessados de Guaporé devem entrar em contato com a secretaria de Desenvolvimento Econômico ou Coordenação e Planejamento, na prefeitura. Informações 54 3443 5030.