12/03/2018
IPTU: Carnês estão sendo entregues pelos Correios
Postado por: Secretaria da Fazenda
IPTU: Carnês estão sendo entregues pelos Correios

A Secretaria Municipal da Fazenda, através do Setor de Arrecadação, realiza a entrega, através dos Correios, dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU 2018, aos contribuintes proprietários, titular do domínio útil ou o possuidor de qualquer título de bens imóveis, pessoas físicas e jurídicas.
Neste ano serão estregues 14.014 carnês, totalizando o montante lançado de sete milhões, oitocentos e oito mil, novecentos e setenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos, sendo que em média 93% dos contribuintes efetuam o pagamento do imposto no decorrer do ano.
O Secretário da Fazenda Celso Fernando Grando, afirma que “neste ano o IPTU, como os demais tributos de competência do Município, não tiveram correção monetária, pois o índice utilizado o IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, teve sua variação negativa no ano de 2017”.
O IPTU tem vencimento no dia 10 de abril e quem optar pelo pagamento integral em cota única tem desconto de 10% sobre o valor principal ou parcelado em quatro parcelas com vencimento nos meses de abril, junho, agosto e outubro, facilitando para o contribuinte.
O valor recolhido é de grande importância e fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado pela administração em ações que beneficiam diretamente a população. Parte deste montante é investido nas áreas da saúde e educação, e também na execução de projetos e obras de infraestrutura que serão realizadas na cidade durante todo o ano.
Maiores informações e esclarecimentos através do setor de arrecadação pessoalmente ou pelo telefone (54) 3443 5646.