Município de Guaporé

Rodeio: Seguem as obras para concluir infraestrutura de arquibancadas
Postado por: Secretaria da Coordenação e Planejamento
Rodeio: Seguem as obras para concluir infraestrutura de arquibancadas

No próximo final de semana, de 16 a 18 de março, as tradições gaúchas estão em evidência em Guaporé, com a realização do XXIV Rodeio Crioulo Estadual.
Com investimentos que superam meio milhão de reais, as obras no Parque de Rodeios, localizado nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, prosseguem a todo vapor. Os recursos, através de emenda parlamentar, mais contrapartida do Poder Público de Guaporé, são utilizados para a construção de duas arquibancadas e mais uma casa para abrigar os narradores das provas campeiras. Uma das arquibancadas, está pronta e foi utilizada pelos tradicionalistas no Rodeio Crioulo Estadual, organizado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada no mês de março do ano passado. As obras da segunda arquibancada - lado Sul – estão sendo finalizadas, devendo ser inauguradas durante a festividade tradicionalista do final de semana.
O Poder Público é parceiro do CTG Última Tropeada com destinação de recursos na ordem de R$ 30 mil para que o Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé seja novamente sucesso de público e participantes.
O rodeio é tradicional e atrai dezenas de entidades tradicionalistas, centenas de laçadores, peões e prendas da 11ª Região Tradicionalista e de todo o Rio Grande do Sul e milhares de espectadores.
Prestigie.