05/03/2018
Decoração de Páscoa está sendo montada
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Decoração de Páscoa está sendo montada

A Páscoa celebra a vida. É precedida por um importante período de reflexão e após relembrar a Paixão de Cristo, celebra a Ressurreição. Mesmo para aqueles que não são católicos, a magia da época contagia pela alegria das crianças e pelos símbolos repletos de beleza.
O coelho, o ovo, os chocolates, a troca de presentes, geram um clima de confraternização. Guaporé, através do Poder Público, secretaria de Turismo e Cultura, prepara atrações especiais, que começam a ganhar forma com a decoração do centro da cidade.
Coelhos de todos os tamanhos e de muitas “profissões” vão sendo instalados na praça Vespasiano Corrêa. As crianças vão conhecer a família de coelhos agricultores, os pintores, os floristas, e ainda poderão tirar muitas fotos nos lindos cenários montados em cada recanto da praça e entorno.

Voluntariado
A Páscoa em Guaporé envolve muito voluntariado e amor. Todos os elementos decorativos foram restaurados e revitalizados pelas criativas artesãs da Associação dos Artesãos de Guaporé. “Foram muitos dias de trabalho, muita dedicação, muito amor mesmo”, explica Eva Invernizzi, que junto de outras artistas, trabalhou na recuperação e colocação dos bonecos na praça.
As secretarias de Turismo e Obras e demais funcionários da prefeitura atuam na decoração, que deve ficar pronta em breve. “Pedimos a colaboração de cada guaporense, para além de desfrutar desta beleza, através de fotos e passeios, que nos ajude a manter toda a decoração intacta. São objetos e bonecos lindos, que se bem cuidados, enfeitarão nossa cidade pelos próximos anos”, diz a secretária municipal.

Outra parceria firmada é com os jovens do Leo Clube Guaporé. A exemplo do sucesso no Carnaval Infantil, a entidade agora atuará na Páscoa. No dia 01 de abril, a equipe estará interagindo com as crianças na “Caça ao Ninho”, “Pintura de Rosto”, brincadeiras, personagens infantis e muitas atrações. O domingo de Páscoa será muito divertido para todas as crianças.

Programação

-Decoração de coelhos para entrar no clima e tirar as fotos mais lindas com a criançada
- Passeios de trem Estação da Serra aos finais de semana
- Feira de artesanato nos dias 23, 24, 25 e 31/03
- Atividades para as crianças no domingo de Páscoa dia 01 de abril
- Programação religiosa realizada pela Paróquia Santo Antônio, com a Via Sacra ao Morro do Cristo na Sexta Feira Santa e celebrações religiosas por diversas igrejas em Guaporé

Contamos com a sua participação para deixar a Páscoa ainda mais especial!

Confira o andamento dos trabalhos na colocação da decoração que iniciou neste dia 5 de março