26/02/2018
Recuperação das estradas do interior prossegue em duas frentes
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Recuperação das estradas do interior prossegue em duas frentes

As máquinas da prefeitura de Guaporé estão atuando em duas frentes de recuperação das estradas do interior. Enquanto um grupo trabalha na Linha 5ª, outra equipe está nas estradas da Linha 4ª, com ações de recuperação, manutenção e melhorias.
Uma das principais metas da secretaria de Obras e Agricultura é conseguir alargar o maior número de quilômetros possíveis nesta Gestão. “As pessoas muitas vezes não fazem ideia do emaranhado de estradas que se conectam pelo interior de Guaporé. Não são dezenas de quilômetros, são centenas. Imaginem vocês que somados todos os trechos não pavimentados que nos ligam entre os municípios vizinhos, todas as comunidades do interior e todas as propriedades, temos mais de 400 quilômetros dentro do território”, afirma o secretário.
De acordo com o secretário, as ações são planejadas de acordo com prioridades. “Precisamos atender aquele produtor cuja safra está sendo colhida. Ele precisa ter condições de transportar a produção. Também precisamos deixar as vias mais movimentadas em condições. Temos ligações a cidades como Anta Gorda, União da Serra, que só acontecem pela estrada de chão. Além disso temos o compromisso de chegar a todas as linhas. E vamos chegar. Mas o ritmo é ditado pela capacidade de trabalho da equipe, limitada pelo maquinário, e também somos surpreendidos pela ação do tempo. Às vezes uma chuva forte de horas estraga o trabalho de semanas”, explica.
Mas a persistência e a qualidade do serviço prestado são marcas dessa equipe. “Só tenho que agradecer a forma como os funcionários do parque de máquinas trabalham. Com dedicação, persistência e fazendo um trabalho excelente. Onde conseguimos concluir as ações de alargamento, os usuários percebem a mudança na trafegabilidade”, diz.
O alargamento das estradas foi uma das necessidades verificadas para dar mais segurança ao motorista. Em algumas localidades a estrada era tão estreita e com tão pouca visibilidade nas curvas, que acidentes eram potencializados pelas condições da via.
Além de manter uma estrada em condições de trafegabilidade é necessário que ela tenha meios de oferecer segurança aos usuários. Este é o objetivo.