Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
21/02/2018
Procon recebe gerentes de agências bancárias
Postado por: Secretaria Geral de Governo
Procon recebe gerentes de agências bancárias

O Procon Municipal e o secretário Chefe de Governo, buscando entendimento e harmonização nas relações de consumo e prestações de serviço, na manhã desta quarta feira, 21 de fevereiro, reuniram-se com os gerentes das agências bancárias da Caixa e do Banrisul.
O encontro deu-se devido à quantidade de pessoas que procuraram o Procon neste último mês em especial servidores do Município que tiveram a migração da conta salário de uma agência para outra, com diversas dúvidas e questionamentos. “Foi preciso chamar estas instituições, pois existe muitas dúvidas e algumas informações desencontradas. Por conta disso o Procon acaba ficando sobrecarregado. A conversa foi produtiva, esclarecemos muitas dúvidas e obtivemos respostas positivas dos representantes. Ambos mostraram boa vontade e se comprometeram a serem solidários com as demandas que chegarem na própria agência. A responsabilidades e obrigações destas instituições não podem ser terceirizadas, isso tem ocorrido por conta da portabilidade do salário e dos empréstimos consignados do funcionalismo. Sou um incentivador da concorrência e práticas que beneficiam a população. Com toda esta competividade quem ganha é o cidadão, pois juros e melhores condições estão sendo ofertadas com a intenção de conquistar o cliente. Mas não queremos transformar esta disputa em um ringue. A instituição tem que cumprir o que é determinado pelo Banco Central e respeitar o Código de Defesa do Consumidor” esclarece o Procon.
O Procon segue atendendo durante toda a semana, entrando em recesso na próxima segunda feira, 26 de fevereiro, por 15 dias.