Município de Guaporé

Jovens apresentaram-se à Comissão de seleção para incorporação ao Exército
Postado por: Governo
Jovens apresentaram-se à Comissão de seleção para incorporação ao Exército

Na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, realizou-se no Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin, em Serafina Corrêa, a Seleção Complementar dos jovens conscritos das Juntas de Serviço Militar de Serafina Corrêa e Guaporé – Classe 1999 para o Serviço Militar Obrigatório.
A Comissão de Seleção composta por Oficiais e Militares do Batalhão sob a Presidência do Tenente Coronel Turesso, Sub-Comandante, realizou a inspeção de saúde e entrevista pessoal dos participantes, que resultou em 26 (Serafina Corrêa) e 31 (Guaporé) jovens designados para Incorporação que deverá acontecer no próximo dia 25 de fevereiro. Os jovens se apresentarão ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate de São Gabriel.
Ao término das atividades, os jovens dispensados realizaram o Compromisso de Fidelidade à Pátria (Juramento à Bandeira), prestigiados pelo Vice-Prefeito Valdir Bianchet, de Serafina Corrêa, Marlete Gasparin Pierotto secretária da Junta de Serviço Militar de Serafina e Jonathann Filgueira Secretário da Junta de Serviço Militar de Guaporé.
Confira alguns momentos da seleção militar.