16/02/2018
Vem aí o Guaporé em Dança
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Vem aí o Guaporé em Dança

Em agosto a cidade de Guaporé sediará a 1ª Edição do Festival Dança Guaporé, que acontece nos dias 17,18 e 19, com uma programação cultural intensa e enriquecedora para os apreciadores da Dança, em suas diferentes formas.

O conceito do evento foi desenvolvido com base na inovação, e fortalecimento da dança na região, com workshops, palestras, debates e mesa redonda com profissionais considerados referência no universo da Dança no Brasil. “Vamos receber bailarinos, pais, professores e visitantes num ambiente acolhedor e cheio de conhecimento”, explica a diretora do Festival Greyce Gross.

O Festival será direcionado a Grupos e Escolas de Dança de todo o Brasil com premiação para o Melhor Coreógrafo, que ganhará uma viagem a Nova Iorque para um intercâmbio internacional de dança nas melhores escolas por uma semana; Melhor Bailarino, Melhor Grupo e Melhor Escola. Haverá ainda o espaço para Mostra Estudantil, que permite o acesso ao Festival através da inscrição de projetos sociais de dança.

Segundo a diretora Estefania Bocchi, a iniciativa vem de encontro à necessidade de inserção da dança no calendário cultural da cidade e foi idealizada para se tornar referência na região. “Além da competição saudável, nosso objetivo é qualificar os participantes, agregar conhecimento e aperfeiçoar aqueles que tem a dança como filosofia de vida”.

Dança Guaporé chega para unir os apaixonados pela arte de expressar a vida dançando e reafirmar seu poder transformador.
As inscrições e o regulamento serão divulgados em breve!
Mais informações: 054 9 9999.8407

Onde acontece o Dança Guaporé?
O Dança Guaporé será realizado no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.

O evento tem apoio da secretaria municipal de Turismo e Cultura.