07/02/2018
Departamento de trânsito alerta para o perigo do álcool no carnaval
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Departamento de trânsito alerta para o perigo do álcool no carnaval

Melhor do que curtir o feriado de carnaval é poder voltar bem para casa, certo? Proteja sua vida, a de sua família e das pessoas que estão viajando. Seja prudente, se beber, pegue um táxi. Se for pegar a estrada, não beba! Todos querem se divertir, só não podemos esquecer das responsabilidades.
O consumo de bebida alcoólica é estimulado na sociedade e é associado frequentemente a alegria, sucesso nos negócios, juventude e sexo. No Brasil, isto faz parte do contexto cultural. A cerveja, vinho e uísque, foram sendo incorporados a eventos, reuniões sociais e comemorações.
Não podemos esquecer, no entanto, que o álcool é uma droga e, se consumido em excesso, pode provocar inúmeros problemas de saúde física e psicológica. A sensação de poder, inclusão, socialização e bem-estar propostos por ele, pode colocar vidas em risco, destruir famílias e vidas profissionais.

“Não estamos dizendo que o uso do álcool é proibido, apenas lembrando a importância do fator moderação. O que distingue quem bebe socialmente, de quem está passando dos limites e de quem já é alcoólatra? Muitas vezes você ou um familiar já está em uma situação de risco e não se reconhece alcoólatra” afirma José Ortiz, que reforça a conscientização no trânsito guaporense e para quem vai pegar a estrada.
Seja consciente. Aproveite este carnaval com moderação.