Município de Guaporé

Educação: Obras seguem antes do início do Ano Letivo
Postado por: Secretaria da Educação
Educação: Obras seguem antes do início do Ano Letivo

Ações de revitalização acontecem nas escolas da Rede Municipal de Ensino durante as férias escolares. Quando, no dia 15 de fevereiro, alunos, professores, direção e funcionários estiverem retomando as atividades, vão encontrar infraestrutura adequada para receber a todos com segurança, conforto e qualidade de atendimento.
Uma das obras mais esperadas contempla a escola Zaida Zanon. O projeto 95/2017 autorizou o Município receber em doação da empresa Zanon Construções a edificação de um refeitório junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon. A obra está sendo construída com área aproximada de 70m2. A empresa manifestou interesse em construir o refeitório, primeiramente por perceber a necessidade da obra, visto não haver um espaço adequado para serem servidas as refeições e, além de aprimorar a qualidade do atendimento aos alunos, tem o vínculo afetivo da família Zanon, visto o educandário ter recebido o nome da mãe dos sócios da empresa. Assim, a mesma ficou responsável por toda a mão de obra, encargos e materiais necessários para execução do refeitório, cabendo ao Município, em contrapartida, a elaboração dos projetos arquitetônico, elétrico, hidrossanitário, estrutural e fundações.
Na Escola Imaculada Conceição, através de parceria da secretaria de Educação e CPM- Círculo de Pais e Mestres, acontece a pintura externa e interna do prédio, reforma de uma sala de aula, mobiliário novo e reforma do refeitório da escola.
Na escola Dr. Jairo Brum acontece a troca de piso de duas salas de aula.
Além disso, ações também contemplaram, além das escolas de Ensino Fundamental, as escolas de Educação Infantil inclusive com ampliações que possibilitam atender mais alunos.
“É um projeto contínuo, que garante que todas as escolas mantenham sua capacidade de atender com conforto, qualidade, ambientes agradáveis, onde todos possam se sentir bem. As reformas em algumas escolas também permitem a ampliação de vagas, o que é sempre uma necessidade, dado aumento na procura, principalmente na Educação Infantil”, diz a secretária municipal.
“Aproveitando o período de férias, muitas ações puderam ser postas em prática. Com a certeza do dever cumprido iniciaremos o Ano Letivo. Mas temos um projeto amplo, que prevê ações contínuas, sempre aprimorando este setor que é fundamental para o desenvolvimento de uma comunidade: a educação”, disse o prefeito em exercício.

Nas fotos, algumas das ações em andamento na área da educação.