30/01/2018
Reformas em residências mudam a vida de moradores
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Reformas em residências mudam a vida de moradores

Uma casa precisa ser muito mais que um abrigo. Precisa ser um lar. Para se tornar um lar precisa de condições para receber seus moradores com segurança, dignidade, condições de saúde e higiene.
Muito embora Guaporé não sofra com problemas que assolam grandes centros, com moradores de rua, sem teto, sem abrigo, muitas são as reivindicações por casa própria e também muitas são as necessidades de reformas em moradias que não apresentam condições ideais para serem habitadas.
Pensando nesse público, a secretaria de Assistência Social e Habitação, desde o início de 2017, acelerou um projeto que prevê a reforma de mais de 80 casas de guaporenses que passavam por esta necessidade. Com atenção e agilidade, 44 casas foram reformadas em praticamente um ano, dando condições de uma vida muito mais digna, de conforto, de saneamento básico, de qualidade de vida. “Este projeto contempla 83 casas, das quais apenas quatro ainda não foram reformadas, mas o trabalho segue para que em breve possamos dizer que todas as famílias que esperavam desde 2014 foram atendidas. Uma casa reformada significa vida nova para seus moradores. Percebemos isso no brilho dos olhos, no sorriso no rosto, no orgulho de dizer que agora sim, a casa pode ser chamada de lar”, diz o secretário.
A secretaria de Assistência Social acompanhou o prefeito em exercício, Adalberto Bastian, e o secretário de Coordenação e Planejamento em visitas às obras e ambos foram recepcionados com carinho pelos moradores. “Habitação, saneamento, pavimentação, saúde, educação, segurança. São direitos de cada cidadão e o Poder Público está totalmente focado em atender essas necessidades. Guaporé avança em todas as áreas, e na habitação não é diferente. 2018 será um grande ano para nossa comunidade. Temos muita satisfação em visitar essas famílias e afirmar que as pessoas com mais vulnerabilidade são prioridade em nossa administração”, disse Bastian.
O projeto segue em sua fase final e outros terão início dentro deste setor.

Na foto:
Visita das autoridades a uma das famílias beneficiadas pelo programa de habitação que reforma as residências.