30/01/2018
Rua Orestes Camini recebe pavimentação em paralelepípedos
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Rua Orestes Camini recebe pavimentação em paralelepípedos

O Poder Público, os proprietários de terrenos e usuários da via comemoram a pavimentação em um trecho na rua Orestes Camini. “Pavimentar é desenvolver. Temos muitas ruas da cidade com os projetos aprovados na Caixa, outras garantidas através de Emendas Parlamentares e ainda algumas em fase de aprovação. Este ano será marcado por muitas ações deste tipo, já que sabemos da espera de muitos anos de moradores de ruas prioritárias em nossa cidade”, diz o secretrário de Coordenação e Planejamento, Vilson Biessek.
À frente do Poder Público por um breve período de afastamento do prefeito Fabris, o prefeito em exercício Adalberto Bastian visitou uma série de obras na última semana. “São diversas frentes iniciando, tendo continuidade ou sendo finalizadas. Obras de infraestrutura que mudam realidades, como esta, de pavimentação. Isso significa conforto, segurança, melhor trafegabilidade, o fim da poeira, do barro. Neste ano temos essa prioridade em muitos pontos da cidade”, disse Bastian.
A rua Orestes Camini recebe pavimentação em paralelepípedos pelo sistema parceria, em que a secretaria de Obras realiza o preparo da cancha, a construção do meio fio, disponibiliza o pó de brita e os moradores dividem entre si o custo da pedra e mão de obra.
Na foto, a cancha para a colocação de paralelepípedos praticamente pronta.