09/01/2018
Período de muito trabalho na revitalização das escolas
Postado por: Secretaria da Educação
Período de muito trabalho na revitalização das escolas

As férias são só para as crianças, que curtem o verão ao lado dos pais, amigos e familiares. Para a equipe da secretaria de Educação o período é essencial para realizar as revitalizações, reformas, melhorias e limpezas necessárias nas estruturas das escolas.
Obras acontecem em muitos prédios, mas há destaque para duas ações na Educação Infantil. Na escola Nairo José Prestes os pequenos retornarão com muitas surpresas que vão aumentar a qualidade do tempo passado na escola, oferecendo espaços mais amplos, adequados e confortáveis. Três salas de aula recebem ampliação, com aproveitamento do solário externo, aproveitando o sol, a claridade natural e o espaço antes limitado somente aos dias secos. Com a abertura das janelas, transformadas em portas, unindo o espaço interno ao externo, mais vagas serão abertas e as crianças poderão ganhar mais qualidade de atendimento.
A previsão da secretaria de Educação é dar continuidade anualmente ao projeto, contemplando as demais salas, onde for possível.
Na escola municipal de Educação Infantil Gasparzinho a reforma pode não ser visível, mas é igualmente importante. Todas as caixas d’água que abastecem a escola estão sendo substituídas e mais caixas estão sendo instaladas, visando acabar de vez com o problema de falta de água, que era comum.
Estas e outras ações estão acontecendo, envolvendo também o Ensino Fundamental. A meta não é apenas ampliar vagas, mas oferecer ensino de excelência em cada uma das escolas.

Nas fotos:
Autoridades conferem andamento das obras na escola Nairo José Prestes.