08/01/2018
Mais de R$ 400 mil para compra de medicamentos
Postado por: Secretaria da Saúde
Mais de R$ 400 mil para compra de medicamentos

A secretaria municipal da Fazenda liberou mais de R$ 400 mil para a compra dos medicamentos de responsabilidade do Município, a pedido da secretaria municipal da Saúde. Com a liberação e com o final do período de férias de alguns laboratórios, a entrega começa nesta segunda feira, dia 8 de janeiro, normalizando situação após a transição de 2017 para 2018.
“Nos organizamos de forma a termos todo o calendário de compras de medicamentos durante 2018 programado, visando que a comunidade seja atendida sem interrupção e sem transtornos. Nem tudo conseguimos controlar, já que registramos no ano passado atrasos da entrega de medicamentos já licitados e também sofremos com os períodos de feriados e férias da indústria farmacêutica. Passamos por períodos em que realmente faltaram medicamentos de competência do município, mas se depender da gestão dos recursos, compras e licitações, este ano está projetado para que a partir desta semana até o final de 2018 todos os medicamentos estejam sempre à disposição da nossa população”, esclarece o secretário Celso Fernando Grando.
Entre os medicamentos contemplados com a liberação dos recursos e retomada da rotina da indústria farmacêutica, estão antibióticos, anti-inflamatórios, ansiolíticos, antidepressivos entre outros.