Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
08/01/2018
Todos contra o mosquito da dengue
Postado por: Secretaria da Saúde
Todos contra o mosquito da dengue

Guaporé mantém-se alerta nos 12 meses do ano, mas é quando as temperaturas sobem que os cuidados para evitar a presença e proliferação do mosquito transmissor da dengue se intensificam. Dentro do programa de controle do Aedes Aegypti, que transmite dengue, zica, chycungunya, febre amarela, entre outras doenças, a secretaria da Saúde conta com a vigilância de toda a comunidade.
“Precisamos, todos, nos unir novamente contra o mosquito transmissor da dengue. Tire dez minutos do seu tempo para uma varredura em sua casa e em seu terreno. Convide o vizinho a fazer o mesmo. Elimine qualquer recipiente que possa armazenar água. Esta é a oportunidade do mosquito se proliferar, em água limpa e parada”, conclama o secretário da Saúde, vice prefeito Adalberto Bastian.
A prevenção é a única arma contra a doença.
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.