Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
06/01/2018
Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário recebe reivindicações
Postado por: Governo
Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário recebe reivindicações

Mais um ministro do Governo Federal foi recepcionado por autoridades do Município de Guaporé. Depois de Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, visitar a cidade, o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, esteve reunido com o prefeito Valdir Fabris, vice Adalberto Bastian, secretários da municipalidade, vereadores, presidentes de entidades, patrões dos CTGs Os Desgarrados e Última Tropeada, e imprensa. Terra foi recepcionado no gabinete do Prefeito e explicou sobre o trabalho desenvolvido no ministério e a situação dos programas sociais, em especial do Bolsa Família e o Benefício da Prestação Continuada (BPC). Ele, juntamente com autoridades, visitou algumas das obras que foram edificadas com recursos oriundos de suas emendas individuais.
De férias do ministério, Terra aproveita os dias de “descanso” para reforçar os laços nas comunidades gaúchas. Guaporé é uma das cidades com a qual o deputado federal se identifica. Na “Capital da Hospitalidade”, o parlamentar encaminhou emendas para diversas áreas como saúde, cultura, agricultura, entre outras.
“Tenho uma forte parceria com a comunidade de Guaporé. A política não é somente a destinação de projetos, formamos amigos e aqui tenho vários com quem me relaciono muito bem. Então viemos aqui para estreitar os laços e ver quais são os anseios e as necessidades das autoridades municipais. Guaporé é uma cidade modelo a qual sempre cito em minhas viagens pelo Brasil. A pujança das pequenas e médias empresas impulsionam a economia e faz com que haja poucas pessoas necessitadas, diferente do que encontramos em outros municípios”, salientou Terra.

Reivindicações
Durante a visita na “Capital da Hospitalidade”, o ministro Terra, destacou aos presentes, que gostaria de deixar seu nome marcado na história da cidade com a destinação de recursos financeiros para uma grande obra, que beneficiasse a coletividade. Prontamente, o prefeito Fabris entregou ao representante do povo gaúcho no Congresso Nacional o pedido para que colaborasse com a edificação de um espaço para o cuidado diário dos idosos, uma espécie de creche para a terceira idade, onde os idosos possam passar o dia.
“Foram várias pleitos recebidos do Prefeito Fabris e dos companheiros do MDB. Agora vou organizar uma ordem de prioridades para que possamos colaborar efetivamente com Guaporé nesse curto período que ainda tenho no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Não são pleitos necessariamente na minha área, como o Centro-Dia para Idosos solicitado pela Prefeitura, mas com a relação estreita que temos com os demais ministros e com o presidente Temer, há possiblidade que tenhamos sucesso nesta e nas demais reivindicações”, disse.
O vereador Giroldi entregou uma solicitação para a pavimentação asfáltica de cerca de 350 a 400 metros do trevo de acesso a Linha Segunda São Pedro até o salão comunitário. O patrão Verno Fritzen, do CTG Última Tropeada, busca mais recursos para a construção de uma nova sede para os peões e prendas nas dependências do Autódromo. Terra é autor das emendas (R$ 500 mil) para a construção das arquibancadas e da casa do narrador. Ele também destinou verbas para a construção do Pavilhão da Agricultura, no qual esteve “in loco” verificando a aplicação do valor, e para a edificação da nova sede do CTG Os Desgarrados.
Outro local visitado pelo ministro foi o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. A unidade de saúde é uma das entidades que mais receberam ajuda financeira de Osmar Terra, que é médico. Para o Hospital, o parlamentar deve encaminhar mais recursos.
O ministro deve retornar a Guaporé no dia 18 de março quando participará da inauguração oficial da segunda etapa das arquibancadas no Parque de Rodeios. O convite foi feito pelo patrão Fritzen e sua diretoria ao longo da visita de Terra na cidade.