27/12/2017
Coleta lixo interior: Secretaria de Meio Ambiente divulga cronograma
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Coleta lixo interior: Secretaria de Meio Ambiente divulga cronograma

A Secretaria do Meio Ambiente, sob responsabilidade de Monia Zampeze, prosseguirá desenvolvendo em 2018 o recolhimento dos resíduos secos na zona rural de Guaporé.
A proposta seguirá os mesmos padrões deste ano e não há alterações nos seis roteiros. O que mudam são apenas as datas dentro do novo calendário.
Cada um dos roteiros, são seis no total, será beneficiado com a passagem da equipe coletora em seis oportunidades ao longo do próximo ano. Por isso, é importante que as famílias fiquem atentas às datas.
O caminhão da empresa contratada estará passando sempre às quartas-feiras, a partir das 13 horas.
A Rota 1, que compreende as comunidades da Linha 8ª (São José, Santo Antônio, São Carlos e São Paulo), inicia o cronograma com a passagem da equipe de coleta de resíduo seco no dia 3 de janeiro. No dia 10 é a vez da Rota 2, composta pelas comunidades São Antônio 7ª, São Valentim 7ª, Rosário Céu Azul 7ª, São Roque 6ª, Rosário 6ª e Nossa Senhora do Caravaggio 6ª. Fechando o primeiro mês do ano, a passagem do caminhão se dará na Rota 3 nas comunidades Santa Lúcia 5ª, Sagrado Coração de Jesus 5ª, São José 5ª, São José 4ª e Santo Antão. As Rotas 4, 5 e 6 serão comtempladas em fevereiro.
É importante frisar que serão coletados apenas resíduos recicláveis: papeis, papelão, metais, vidros e plásticos (dentre eles restos de lonas).
Não serão coletados filtros lubrificantes, embalagens de óleo, produtos veterinários e agrotóxicos. Para facilitar a coleta, a secretaria solicita que os resíduos estejam embalados.