Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
26/12/2017
Ajax e Vila Verde conquistam as Séries A e B do Municipal de Futebol
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Ajax e Vila Verde conquistam as Séries A e B do Municipal de Futebol

A condição climática instável do sábado, dia 23 de dezembro, não foi capaz de estragar a festa de encerramento do Campeonato de Futebol de Guaporé. Apesar da chuva, os apaixonados pelo futebol puderam acompanhar dois grandes duelos nas finais da competição. Ajax Guaporé e Vila Verde se deram bem ao término dos 90 minutos de bola rolando em cada partida. As equipes faturaram os títulos das Séries A e B, respectivamente, da temporada 2017.
Série A
O Ajax conseguiu reverter o resultado negativo do primeiro duelo contra o União/São José e sagrou-se pentacampeão do Campeonato Municipal de Guaporé. A turma goleou o selecionado “Zequinha” pelo placar de 4x1 em partida marcada pelo espetáculo proporcionado dentro de campo pelos dois times. O jogo foi emocionante. Com lances e jogadas de craque, Ajax e União/São José não se intimidaram com a chuva que insistiu em cair durante boa parte dos 90 minutos. O time laranja/preto saiu na frente, mas o União, que com empate sagrava-se campeão, conseguiu a igualdade numérica. Após o gol, o Ajax, melhor campanha na geral ao longo do certame, foi soberano e com mais três gols conquistou mais um troféu máximo.
“Proporcionaram, apesar do gramado pesado, um excelente jogo. Duas equipes de qualidade que não chegaram à decisão por acaso. Souberam investir em jogadores qualificados e o resultado foi um grande duelo. Parabéns ao Ajax que soube reverter a adversidade. Ao União/São José também dou os parabéns pela organização e pela forma como se portaram. A conquista do vice mostra que estão no caminho certo. Às outras equipes agradeço pelo belo campeonato que proporcionaram àqueles que foram ao Campo do Juventude e ao Complexo Esportivo do Sesi. Em 2018 vamos acertar alguns detalhes e fazer da competição uma das maiores da região”, disse Valmir Anghebem, o Mille, presidente do Conselho Municipal de Desporto (CMD) Guaporé.

Série B
O segundo duelo entre Amigos do Sidão e Vila Verde foi marcado pela intensidade nas disputas de bola. Mesmo com a vantagem, a turma da Vila, os “Meninos da Vila” como são conhecidos, partiram para o ataque e por detalhe não abriram o marcador nos primeiros minutos de bola rolando. Explorando os flancos, os Amigos do Sidão conseguiam assustar a meta adversária e davam indícios que a partida se arrastaria para 90 minutos emocionantes. A turma conseguiu abrir o marcador. Faltando poucos minutos para o término do jogo, que com o escore iria ser decidido nas penalidades máximas, a Vila Verde arrancou o empate. Porém, o resultado que daria o título não durou muito. O Amigos do Sidão, em desvantagem após derrota por 1x0 no primeiro confronto, conseguiu balançar a rede novamente e levou a decisão da Divisão de Acesso para a marca da cal. Com mais precisão nas cobranças alternadas, a Vila Verde sagrou-se campeã. As duas equipes estarão presentes na elite do futebol guaporense em 2018.
“Estão de parabéns. Fizeram duas partidas dignas de quem pode sonhar mais alto no ano que vem. Possuem qualidade técnica e elenco para brigar, quem sabe, pelo título da Série A em um futuro não tão distante. Nós, do CMD Guaporé, só temos que agradecer pelo que fizeram ao longo da competição, tanto dentro das quatro linhas, como fora delas”, disse Mille.

A premiação

Após um pronunciamento do vice-prefeito Adalberto Bastian, desatacando a importância do esporte e enaltecendo a competição, os secretários municipais realizaram a entrega dos troféus e medalhas.

Galeria dos Campeões
Série A
1º - Ajax Guaporé
2º - União/São José
3º - Roma
4º - Trufex/São Paulo

Goleador: Gustavo (Ajax)
Defesa Menos Vazada: Ajax Guaporé

Série B
1º - Vila Verde
2º - Amigos do Sidão
3º - Sport Clube Vila Verde
4º - Grêmio

Goleador: Jean (Amigos do Sidão)
Defesa Menos Vazada: Vila Verde