21/12/2017
Prestigie os jogos decisivos do Municipal de Futebol de Campo
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Prestigie os jogos decisivos do Municipal de Futebol de Campo

O Campeonato de Futebol, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), encerrará neste sábado, dia 23 de dezembro, com o conhecimento dos grandes campeões das Séries A e B. União/São José e Vila Verde largaram com vantagem na disputa pelos títulos. O selecionado “Zequinha” venceu o Ajax Guaporé, enquanto os “Meninos da Vila” derrotaram a turma dos Amigos do Sidão. Os resultados dos duelos: 1x0. Agora, os times terão a oportunidade de selar a conquista e colocar a faixa de campeão no peito. As finais estão marcadas para o Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e terão arbitragem de Leandro Pedro Vuaden (CBF-Especial), 42 anos.

Série A
O União/São José abriu vantagem na disputa pelo título da 1ª Divisão do Futebol de Guaporé. A equipe, representante do bairro São José, venceu o Ajax em uma partida eletrizante. O escore de 1x0 destaca como foi o confronto: equilibrado. Os dois times, que tiveram as melhores campanhas na fase classificatória e chegaram à finalíssima com méritos, proporcionaram um espetáculo dentro das quatro linhas. O duelo foi decidido no detalhe e quem sem deu bem foi o União/São José. O time leva vantagem para a partida do sábado, dia 23, às 18 horas. Empate garante o troféu inédito para o time. Para conquistar o 1º lugar, o Ajax necessitará vencer por dois gols de diferença. Se conquistar a vitória por apenas um gol, o Ajax leva a disputa para os pênaltis. A arbitragem será de Leandro Vuaden, um dos melhores árbitros do Brasil.

Série B
A turma da Vila Verde, conhecida como Meninos da Vila, conseguiu largar na frente na disputa pelo lugar mais alto do pódio na Divisão de Acesso. Já garantidos na elite do futebol guaporense em 2018, Amigos do Sidão e Vila Verde proporcionaram ao público que se fez presente no Campo do Juventude, um belo espetáculo. Foram diversas oportunidades criadas, mas a bola teimou em não balançar as redes. A única vez que ela ‘morreu’ no fundo do gol foi quando a Vila Verde furou o sistema defensivo adversário. A vitória pelo placar mínimo (1x0) deixa a equipe em vantagem para o jogo de sábado, às 16 horas. Vitória ou empate dão o título da Série B. O selecionado do Amigos do Sidão terá que vencer por dois gols de diferença se quiser erguer o caneco. Se vencer por um, o campeão será conhecido nas penalidades máximas.

Veteranos
A primeira partida da decisão dos “Velhinhos Bons de Bola” aconteceu na segunda-feira, dia 18, no Campo do Juventude. Em um duelo aguerrido, marcado pelos lindos lances, belas jogadas e por cinco gols, a equipe do Guaporé Futebol Clube venceu o Kau Joias pelo placar de 3x2. O jogo que decide quem ergue o troféu de campeão da temporada da categoria Veterano acontece hoje, quinta-feira, dia 21, às 19h.

Final Veteranos
Hoje, quinta-feira, 19h
Guaporé FC x Kau Joias

Finais A e B