Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
20/12/2017
52 crianças da Escola Alexandre Bacchi recebem certificados do Proerd
Postado por: Secretaria da Educação
 52 crianças da Escola Alexandre Bacchi recebem certificados do Proerd

O 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, juntamente com o Poder Público Municipal – Secretaria de Educação, formou na noite da terça-feira, dia 19 de dezembro, 52 novos defensores do dizer não às drogas e à violência. As crianças dos 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, turmas 51 e 52, receberam os certificados e as medalhas do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em uma bela festa organizada no ginásio de esportes do educandário. Autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, militares, familiares, amigos, professores e comunidade em geral, se fizeram presentes. O soldado Proerd, que ministrou as 10 lições ao longo do segundo semestre de 2017, foi Rogério Dias. No ato, o soldado não pode se fazer presente por problemas de saúde, mas foi representado pelo soldado da reserva José Rudimar Moraes, que por anos foi instrutor das lições do Proerd.
Um a um, os alunos foram chamados para o recebimento da medalha e do certificado. A emoção tomou conta de todos e o sorriso estava estampado nos rostos dos pequenos e pequenas. A ansiedade, para saber quem seriam os melhores do Proerd em 2017, pairou no ar. Isso porque, os dois alunos destaques receberiam mimos especiais. Recebeu um kit escolar, pelo desempenho e crescimento no programa e durante o ano letivo na Escola Alexandre Bacchi, o aluno Samuel dos Santos, da turma 52. A bicicleta, ofertada pela presidente da CDL, empresária Neura Trevisol Gomes, foi entregue para o aluno com a melhor redação. A ganhadora foi Nicole Lazaretti, da turma 51.
A diretora da Escola Alexandre Bacchi, Josiane Salvi Baldissera, salientou que através da iniciativa da Brigada Militar (BM), muitas vidas e muitos lares estão sendo imunizados contra os entorpecentes e a criminalidade.
“É fato hoje e basta ligarmos a TV para ver o quanto a violência insiste em bater às nossas portas, e é em parcerias como essa, com a Brigada Militar, de forma pedagógica que conseguiremos lutar de forma pacífica em nossas escolas contra as drogas. Não teremos uma educação de qualidade se não for possível o trabalho entre autoridades, escolas e principalmente a família. Aproveito a oportunidade para reafirmar que a parceria que fizemos de forma pedagógica com a BM, através do programa, foi fundamental para nossa escola”, disse.
Josiane mandou um recado aos estudantes formados pelo Proerd e aos pais.
“A vocês alunos participantes do Proerd, sejam disseminadores desse projeto, saibam o quanto ficamos felizes com a participação de vocês. Aos pais e responsáveis, o nosso agradecimento por estarem presentes. Saibam o quanto é importante participarmos de um momento como esse, pois é um investimento para que no futuro não seja necessário participarmos de um julgamento”.
Representando o Prefeito Fabris na solenidade, o secretário Geral de Governo e responsável pela Secretaria da Segurança Pública e Trânsito, Vilson Eduardo Sgorla, afirmou que o Proerd, há mais de uma década, vem plantando sementes de paz no seio de cada escola, cada família, cada criança e cada comunidade.
“Vem semeando prevenção para colher sociedades onde não haja violência, perdas, dor. Onde as escolas estejam cheias, as cadeias vazias. Onde a palavra educação seja o único caminho entre o sonho que uma criança sonha e a conquista deste sonho. Sem atalhos, sem medo, sem embarcar no universo sem volta do crime. Que alegria representar o prefeito Fabris e o vice Bastian nesta solenidade e ver no semblante desses jovens que juntos, construiremos uma cidade melhor. Um estado melhor. Um Brasil melhor. A força do bem sempre vence, desde que os soldados do bem se posicionem para defender esses valores”.
Sgorla aproveitou e parabenizou o excelente trabalho executado pela BM com o Proerd ao longo da década, como também da Secretaria de Educação e diretores dos educandários. Para 2018, a expectativa é que novos defensores do dizer não às drogas e a violência devam ser formados em Guaporé.