12/12/2017
Assistência Social fechou 2017 com festa na praça Getúlio Vargas
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Assistência Social fechou 2017 com festa na praça Getúlio Vargas

Um ano de muitas alegrias e conquistas. A Assistência Social através do secretário Alessandro de Almeida e equipe comemoram muitas realizações e o envolvimento de toda uma comunidade em seus projetos sociais. São serviços que transformam vidas, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social (coordenado por Ana Lúcia Dallagnol), Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e muitos outros “braços” de atendimento, que abraçam a comunidade em vulnerabilidade social.
Para comemorar um grande ano, uma grande festa. No sábado, dia 9 de dezembro, uma tarde ensolarada reuniu mais de 300 crianças na praça Getúlio Vargas, com múltiplas atrações. Dança, recreação, bem como brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce distribuídos gratuitamente.
Prestigiaram o evento, autoridades como secretário Alessandro, presidente da Câmara, Homero Marcolina, Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais na parceria com o trabalho da Primeira Dama Jane Fabris, equipe de trabalho, professores das oficinas de Jiu Jitsu Leonardo Borges, futsal, Jadson Java Ghislleri, dança, Julia Bresolin e capoeira, Maicon Rodrigues Silveira Habekost.
A festa foi considerada um grande sucesso, marcada pela alegria e projeção de um ano de 2018 com muito mais projetos e ações em prol de Guaporé.
Atualmente os serviços são oferecidos em vários núcleos, tanto na área urbana como no interior atendendo mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos de nossa comunidades, espalhadas por núcleos, como: Bairros Vila Verde I, Nossa Senhora da Paz (Ginásio Do Bairro Nossa Senhora da Paz), Pinheirinho e Santo André, (Salão Comunitário da Paróquia),Bairro Aparecida: Ginásio do Bairro Aparecida, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (informática), Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, Centro Ocupacional Bruno Campos (Horta comunitária), APAE, Núcleos do interior em número de sete agrupados nas seguintes comunidades: Monte Cuco, Usina e São Judas, Colombo e São Pedro, Ernesto Alves e Fernando Abott, Linha Sétima, Santo Antônio Linhas Oitava, Linha Quinta Pinheiro Machado, Linha Sexta Caravággio e Linha 28.
Os organizadores agradecem a participação de todos e lembram que as oficinas são gratuitas e acontecem durante todo o ano. Para participar é necessário fazer parte do Cadastro Único, da Secretaria de Assistência Social.
Confira momentos deste belo encontro.