11/12/2017
Centro Tecnológico: Poder Público, UCS e empresários projetam parceria
Postado por: Secretaria da Coordenação e Planejamento
Centro Tecnológico: Poder Público, UCS e empresários projetam parceria

O Poder Público Municipal deu início às tratativas para a criação de um Centro Tecnológico em Guaporé, que possibilite estudos, projetos e desenvolvimento de tecnologias que beneficiem a comunidade.
Inicialmente as negociações foram feitas junto à Reitoria da Universidade de Caxias do Sul, já que o objetivo é utilizar a área da Universidade na ERS 129, já que a UCS trouxe seus cursos de graduação para a estrutura da área central de Guaporé. “O local é perfeito, queremos muito que ganhe vida, que ganhe movimento e seja um lugar onde bons projetos possam nascer”, diz o secretário de Coordenação e Planejamento Vilson Biessek.
O segundo passo também foi dado no último dia 8 de dezembro, em uma reunião com os empresários locais, onde o prefeito Valdir Fabris também expôs o objetivo do projeto. “Foi muito produtivo e todos estamos interessados em ver Guaporé criar este espaço, este Centro Tecnológico, que impulsionará nosso setor industrial, ofertando oportunidades na área de educação, na área profissional e fazendo Guaporé sempre evoluir com tecnologia e conhecimento. Assim que maiores detalhes forem acertados, vamos informar a comunidade sobre este importante projeto”, esclarece o prefeito.
Na foto:
Encontro com empresários guaporense para a criação do Centro Tecnológico