06/12/2017
Natal Arte Guaporé: uma abertura emocionante!
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Natal Arte Guaporé: uma abertura emocionante!

A abertura do Natal Arte Guaporé, dia 5 de dezembro, contou com o acendimento das luzes da praça e a belíssima apresentação do Coral Comunicação Unicanto, com músicas temáticas e chegada do Papai Noel da Concresul.
O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração acontece no dia 25 de dezembro há tantas centenas de anos...
A palavra "natal" significa "nascimento".
Natal significa que nasceu Jesus em sua simplicidade, no ano de 2017, na história cristã, mas principalmente, renasceu, dentro de nós.
É a simbologia da vida, do renascimento, de uma nova chance, de um começo ou recomeço. De uma oportunidade de fazermos melhor, fazermos diferente, fazermos JUNTOS!
Natal Arte Guaporé é uma celebração comunitária, que se torna viva pelo talento de músicos, artesãos, atores, em espetáculos musicais, teatrais e tantas outras lindas expressões da arte.
O Poder Público de Guaporé, através da secretaria municipal de Turismo e Cultura agradece a presença de todos!
O Natal Arte Guaporé se desenvolve de 5 a 17 de dezembro, através do apoio da Redantex, Leo Clube Guaporé, CTG Os Desgarrados com patrocínio da Corsan, Lei de Incentivo à Cultura- Pró Cultura, Governo do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Grupo Bremil, Aqua Fast e Joias Condor.
Na abertura, o prefeito Valdir Fabris deu as boas vidas a comunidade e convidou a todos para que prestigiem todas as atividades, que incluem os 114 anos de Guaporé, comemorados em 11 de dezembro.
Nestes dias 6 e 7 acontece a Feira de Artesanato Natalino, no dia 8 show com Tchê Guri e no dia 9, sábado, Serginho Moah e Trio, às 21h.