Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
04/12/2017
Skate Park Guaporé é inaugurado com campeonato
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Skate Park Guaporé é inaugurado com campeonato

Guaporé não tem mar. Mas agora tem ondas. E tem surfistas de ondas urbanos. No final da década de 1950, nos Estados Unidos, surfistas cansados de esperarem por ondas boas decidiram criar algo similar ao surf, fora da água.
Foi então que estes surfistas decidiram pegar as rodinhas de skates (patins) e colocaram em uma madeira que tinha um formato parecido com uma prancha.
A partir de 1963, com o esporte sendo bastante praticado e ter suas próprias manobras e estilos, o nome mudava para Skateboarding, apelidado apenas de skate, como todos nós conhecemos atualmente e que ganhou o mundo.
Com muitos adeptos em Guaporé e região, era tempo de ganhar um lugar seguro, longe das ruas, a salvo de acidentes de trânsito.

O Skate Park foi construído com recursos de emenda parlamentar do deputado Federal Covatti Filho, no valor de R$ 250 mil reais, solicitada pela ex vereadora Andréia Caron, e contrapartida do Poder Público de Guaporé. A pista, projetada pela empresa Spot e edificada pela M7 Construções Ltda é uma das mais desafiadoras do Rio Grande do Sul e já tem recebido skatistas aos finais de tarde e aos sábados e domingos.

Entregue oficialmente, na manhã de 3 de dezembro, tem iluminação para a prática do esporte à noite, além de infraestrutura de embelezamento com o trabalho valoroso da União dos Skatistas, que se forma para garantir o cuidado necessário com este patrimônio público.

É um espaço para que o esporte floresça, reúna jovens, sirva como palco para que através do esporte, a cidadania, a qualidade de vida, a disputa saudável, a modalidade se desenvolva, deixando um legado saudável.
Na inauguração a presença de autoridades municipais, skatistas, convidados.

Pronunciaram-se em nome da União dos Skatistas, Cristian Vian, do deputado Covatti Filho, Neuton Prestes e do Poder Público Municipal, o prefeito Valdir Fabris.
Na sequência, houve o desate da fita inaugural, abrindo o Campeonato de Skate, que movimentou o domingo.

Confira fotos da inauguração.