Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
04/12/2017
UCS: Guaporé recebe medalha de destaque por ações sociais
Postado por: Governo
UCS: Guaporé recebe medalha de destaque por ações sociais

Outorgada pelo Conselho Universitário, a Medalha Prefeito Hermes Webber é uma homenagem a personalidades, entidades, empresas, associações e municípios que se destacaram, ou se destacam, na promoção de ações sociais que visam ao desenvolvimento humanitário, econômico e cultural da sociedade. A cerimônia de outorga foi realizada na tarde do dia 1º de dezembro, e integrou as comemorações de 50 anos da Universidade de Caxias do Sul.

“Comemorar os 50 anos desta Instituição é criar momentos significativos, como o de hoje, para que se possa, junto às comunidades interna e externa, recordar os seus feitos, honrar o seu passado e agradecer às pessoas que contribuíram e contribuem de forma pessoal ou institucional em favor do desenvolvimento da educação e da ciência, bem como do progresso da comunidade regional e do país”.

Assim, o reitor Evaldo Kuiava iniciou o seu pronunciamento, definindo o sentido da cerimônia que reuniu, no Salão de Atos da Reitoria, os 33 homenageados – entre personalidades, entidades e empresas, associações e municípios – que receberam a Medalha do Mérito Comunitário Prefeito Hermes Webber.
O prefeito Valdir Fabris, acompanhado pela primeira Dama Jane, presidente da CIC Leo Fabris e esposa e também pela diretora da UCS Campus de Guaporé Dra. Maristela Pedrini, recebeu a medalha em nome de Guaporé. “Estamos recebendo esta homenagem, mas gostaríamos de homenagear a UCS! Por meio século de história difundindo conhecimento, estimulando o desenvolvimento. Pela presença viva em nossa comunidade e por toda a contribuição para que Guaporé continue crescendo através da base de tudo, que é a educação”, disse Fabris.
Falou em nome do grupo de personalidades homenageadas, José Ivo Sartori –governador do Rio Grande do Sul. “Em 1970, entrei aqui neste lugar, que na época era uma sala de aula, como aluno da disciplina Estudos de Problemas Brasileiros. Esta medalha é uma conquista que quero repartir com a minha equipe e com a minha família. Nós, os homenageados, somos todos agentes de transformação e temos a responsabilidade de levar o Rio Grande do Sul para a frente. Há muito o que fazer e acredito que todos nós, de um jeito ou de outro, estamos fazendo a nossa parte”.

Ao final da cerimônia, os homenageados acompanhados de seus familiares participaram de um coquetel de confraternização.

(Fonte Assessoria UCS)