Município de Guaporé

Feira do Produtor acontece no Pavilhão da Agricultura Familiar
Postado por: Secretaria da Agricultura
 Feira do Produtor acontece no Pavilhão da Agricultura Familiar

Há cerca de 30 anos ela acontece. E já mudou várias vezes de endereço, até ganhar sua casa própria. A Feira do Produtor Rural, de Guaporé, que abastece as famílias da zona urbana com verduras, legumes, frutas, pães, biscoitos, chimias, geleias e muitos outros produtos coloniais se manteve viva graças à persistência, determinação e paixão por este trabalho. Um dos personagens principais é o agricultor Ângelo Fantin, morador da Linha Quinta, que agora comemora um grande passo para todas as agroindústrias, agricultores e produtores rurais do município.
Mantendo a base que é unir o campo e a cidade, o consumidor urbano e o homem do interior, a feira ganha maiores proporções, amplia produtos, abre novas possibilidade e tem uma casa especialmente construída para isso: o Pavilhão da Agricultura Familiar, para onde o seu Ângelo e seus filhos Marciano e Cristian, que o acompanham nas duras jornadas no campo e na comercialização dos produtos primários na feira, e muitos outros se mudam oficialmente a partir deste sábado, 25 de novembro.
Construído ao lado da Horta Comunitária Bruno José Campos, no bairro Planalto, o Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar, o conhecido “Pavilhão da Agricultura Familiar”, abrigar as famílias que desejam comercializar seus produtos. O local, é administrado pela Cooperativa de Economia Solidária de Guaporé (COOESG).
Neste sábado, dia 25, a partir das 6h da manhã, os guaporenses podem se dirigir ao pavilhão onde encontrarão verduras fresquinhas, inclusive da Horta Comunitária, frutas, produtos agroindustriais e muitas delícias coloniais.