Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
23/11/2017
Respeitar as Leis é manter a segurança no trânsito
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Respeitar as Leis é manter a segurança no trânsito

Alguns motoristas em Guaporé ignoram a Lei e deixam carros em locais proibidos. Estacionar a menos de cinco metros de uma esquina é proibido, mas em Guaporé muitos motoristas insistem em burlar o ART181, inciso 1 Código Brasileiro de Trânsito, que estabelece multa de e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem comete a infração.
A irregularidade prejudica o campo de visão dos demais condutores e pode contribuir com acidentes. O risco é grande porque atrapalha a visibilidade de quem tem que tomar a decisão de atravessar uma via preferencial. “A partir do estacionamento irregular, o motorista acaba fazendo uma manobra arriscada”, ressaltou José Ortiz, diretor do Departamento de Trânsito. Segundo um levantamento do departamento de trânsito Municipal, os dados apontam que dos acidentes de trânsito registrados em Guaporé, muitos ocorrem em cruzamentos, já que as batidas são nas transversais.

“Na procura por uma vaga, muitos motoristas acabam escolhendo passar por cima da Lei e deixam os carros próximos às esquinas. A situação faz com que outros condutores avancem com seus veículos para ganhar visão. Com isso, podem ocorrer colisões, os motoristas têm que chegar quase ao meio da rua, é difícil ter visibilidade. O Caminho para um trânsito mais seguro depende da regra mais básica de convivência: respeito. Aquele pequeno desrespeito pode ter uma consequência grave”, ressaltou o Diretor de trânsito José Ortiz.