20/11/2017
Escola Zaida Zanon levou para o palco o Sítio do Pica-Pau Amarelo

Magia e emoção
Crianças da escola Zaida Zanon levaram para o palco o Sítio do Pica-Pau Amarelo
“Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo...Sítio do Pica-Pau Amarelo”. A letra de Gilberto Gil e a magia dos personagens de Monteiro Lobato inspiraram um espetáculo que arrancou sorrisos e lágrimas da plateia.
Num clima de muita alegria e emoção, a escola Zaida Zanon realizou dia 18 de novembro sua apresentação artística, seguida de um jantar de confraternização no CTG Última Tropeada.
O Musical Sítio do Pica-Pau Amarelo, momento máximo do Projeto desenvolvido pela escola e intitulado “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, apresentou como personagem principal, a Professora Zaida Zanon, que, narrando a história de forma simples, contava sobre as maravilhas que existiam no sítio, o amor e o respeito que todos tinham com a natureza.
Conscientes de que a parceria com profissionais de outras áreas auxilia no desenvolvimento integral do educando, o musical foi elaborado e dirigido com a colaboração da professora e bailarina Estefânia Bocchi, que gentilmente aceitou contribuir com o show. Foram momentos que emocionaram os familiares. As crianças estavam alegres e descontraídas e mostraram em cada apresentação, desenvoltura, maturidade e crescimento, frutos do trabalho realizado durante o ano por toda a equipe de educadores.
“A concretização de um projeto não se deve apenas aos seus autores, mas, a todos aqueles que de forma direta ou indireta se envolveram. Foi constante a partilha. Partilharam-se dúvidas, trabalho, conquistas e muitas aprendizagens. Assim, queremos deixar o nosso agradecimento a todas as pessoas que colaboraram para que este evento pudesse ser realizado. Obrigada de coração!” agradece a equipe diretiva da Escola Municipal de Educação Infantil Zaida Zanon.
A beleza dos registros fotográficos ajuda a compreender a beleza de uma noite que com certeza tornou-se inesquecível.