Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
14/11/2017
Estudantes universitários recebem auxílio para transporte
Postado por: Governo
Estudantes universitários recebem auxílio para transporte

Uma das maiores reivindicações dos estudantes universitários de Guaporé que se deslocam a outras cidades para concluírem seus estudos era um auxílio por parte do Poder Público Municipal para o custeio do transporte. Uma época de muitas despesas no investimento rumo a uma futura profissão.
Visando atender esse público que tanto contribui com a qualificação profissional de Guaporé, que traz conhecimento, empreendedorismo e talento ao mercado de trabalho após a conclusão de seus cursos, o Poder Público encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores, para aprovação, o projeto 88/2017 que autoriza a celebração de Termo de Fomento com organização social da Sociedade Civil denominada Associação Guaporense de Estudantes Universitários (AGEU).
Os acadêmicos, que deslocam-se para frequentar cursos nas Universidades de Lajeado, Passo Fundo, Casca e Bento Gonçalves, receberão, em parcela única, o valor de R$ 120 mil para o custeio do transporte.
O objetivo, segundo o Governo Municipal, é facilitar o acesso de cidadãos guaporenses ao ensino superior.
Aprovado o projeto, o prefeito Valdir Fabris e o vice Adalberto Bastian, acompanhados pelo secretário da Fazenda Celso Fernando Grando, receberam os representantes da Ageu na prefeitura de Guaporé, na manhã de 14 de setembro.
A diretoria da Associação assinou o Termo, tornando-se apta a receber os recursos.
“Estávamos buscando a adequação para que pudéssemos repassar esses valores que já haviam sido disponibilizados para esta importante finalidade. Resolvida a parte legal, com muita alegria nos tornamos parceiros da Ageu no sentido de auxiliar os estudantes que buscam qualificação, que passam horas dentro de um ônibus todos os dias em busca de seus sonhos, de suas graduações. Queremos estar sempre de mãos dadas com quem traz para Guaporé empreendedorismo, trabalho de excelência, conhecimento. Esta assinatura representa nosso apoio à educação”, disse Fabris.