14/11/2017
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente

Selo Verde Guaporé reconhece compromisso com as boas práticas ambientais
Inscrições estão abertas até dia 8 de dezembro na secretaria municipal de Meio Ambiente

A secretaria de Meio Ambiente de Guaporé abriu inscrições para o Selo Verde. A realização da edição 2017/2018 do prêmio Selo Verde de Guaporé tem como objetivo reconhecer, estimular e certificar o compromisso com as boas práticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como princípio a sustentabilidade, a justiça social e o respeito a vida, sendo regido pelo presente regulamento.
A premiação é distinta à instituições privadas e produtores rurais que apresentem gestões socioambientais responsáveis, ações de natureza socioambientais, empreendimentos que utilizam técnicas ecológicas, desenvolvimento de produtos comprometidos com os conceitos de sustentabilidade, especialmente no que se refere a redução de impostos e que demonstrem responsabilidade com o bem estar das pessoas, a melhoria da qualidade de vida da comunidade local e global, bem como a garantia de preservação do meio ambiente.
O Selo Verde terá como responsabilidade principal extrair exemplos bem-sucedidos, estimulando novas ideias e ações que visem ampliar as possibilidades de interação da sociedade brasileira com as questões socioambientais.
Categorias
Diversas categorias poderão receber a certificação, após avaliação técnica de jurados competentes para a função. São elas:
Joalheria, Metal Mecânico, Vestuário, Indústrias, Prestações de Serviço e Propriedades Rurais. D
As inscrições poderão ser feitas de forma voluntária ou por indicações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMMA. Os participantes que receberem indicações realizadas pela SMMA serão contatados via e-mail ou telefone. As indicações voluntarias poderão ser feitas via e-mail smma@guapore.rs.gov.br ou diretamente na sede da SMMA, localizada na casa da cultura – Av.Sílvio Sanson, 1155, Centro. As inscrições serão feitas gratuitamente, no período de 13/11/2017 a 08/12/2017 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guaporé.
A premiação acontecerá em uma Cerimônia Oficial, organizada pelo Poder Público de Guaporé, em data e local a serem divulgados.
O objetivo principal é desenvolver de forma sustentável, com todos os setores da economia em harmonia com o meio ambiente.
O regulamento e ficha de inscrição também estão disponíveis no www.guapore.rs.gov.br.