09/11/2017
Equipe odontológica realiza trabalho preventivo na Apae
Postado por: Secretaria da Saúde
Equipe odontológica realiza trabalho preventivo na Apae

O dia 8 de novembro foi de muito aprendizado, prevenção e alegria. A Apae de Guaporé recebeu toda a equipe de odontologia da secretaria da Saúde para uma ação eficaz e que garante não só o diagnóstico como encaminhamento a tratamentos de saúde bucal.
Os dentistas das unidades básicas da saúde da família e seus auxiliares, dentro do Projeto “Saúde Bucal”, promovido pela secretaria, reuniram os familiares, alunos e usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaporé, escola Sementes do Amanhã, que receberam orientações sobre cuidados na escovação, uso do fio dental e higiene bucal. Foram avaliados e encaminhados para tratamento odontológico na Unidade de Saúde, conforme a necessidade.
“Nos sentimos muito felizes com a acolhida e realmente realizamos uma ação que uniu alegria, amizade e prevenção. Um trabalho importante que demonstra como a educação para a saúde bucal faz a diferença na saúde como um todo”, disseram os dentistas.
Este trabalho envolve as crianças das escolas e tem dado grandes resultados ao longo de sua execução.