09/11/2017
Criação do Comdecom fortalece atuação do Procon
Postado por: Secretaria Geral de Governo
Criação do Comdecom fortalece atuação do Procon

O Procon de Guaporé ganha mais um reforço na luta por garantias de direito aos consumidores. Na noite de 8 de novembro foi formado o Comdecom- Conselho Municipal do Consumidor.
Foram convidados para compor o conselho entidades civis do município e órgãos representativos. Os primeiros conselheiros terão pela frente a missão de educar, conscientizar e executar projetos que visem uma melhor relação entre o comércio e consumidor. “Este momento ficará marcado em nossa cidade. Vamos ter a oportunidade de começar um belo trabalho. Seremos os semeadores da conscientização sobre o consumo e responsável, seremos responsáveis por informar os direitos dos consumidores de Guaporé. A missão é enorme, começamos com cinco anos de atraso. Mas nesta noite, pessoas que representam diversos segmentos da nossa sociedade se fizeram presentes e aceitaram o desafio. Só tenho a agradecer a oportunidade que o Prefeito Fabris me concedeu. Ao Secretário chefe de governo Vilson Eduardo Sgorla que não mediu esforços para que fosse possível a criação do Comdecom. Enfim, estou muito feliz. Em nome dos consumidores de Guaporé, quero desejar boa sorte aos Conselheiros. Agradeço cada um deles ao cumprimentar o Procurador do Município e agora também presidente do conselho, Rafael Hensel de Moraes. Os munícipes, podem esperar um Procon cada vez mais atuante” diz Rafael Ostemberg, coordenador.
Além de informar e promover o consumo consciente, o conselho fica responsável por fiscalizar e aprovar as contas do Procon. O Procon Municipal a partir de agora está apto a multar os infratores e este recurso será usado em melhorias e promoções que beneficiem os consumidores locais.

O Comdecom ficou assim composto:
PRESIDENTE: Rafael Hensel de Moraes
VICE-PRESIDENTE: Neura de Lourdes Trevisol Gomes (CDL)
SECRETÁRIA GERAL: Liane Foppa (OAB)
PRIMEIRO SECRETÁRIO: Andressa Toldi Sgarbossa (Secretaria de Educação)
TESOUREIRO GERAL: Cássio Valdimir Fillipin (Secretaria da Fazenda)
PRIMEIRO TESOUREIRO: Nairo Mantese (Sindicato dos Bancários de Guaporé e Região)
COORDENADOR PROCON: Rafael Ostemberg